Dá-se o nome de Música de Câmara a qualquer formação musical de vários executantes de forma a poder ser interpretada em salas pequenas. É tipo de formal musical usado geralmente para a música erudita composta para um pequeno grupo de executantes, quer seja instrumental
quer vocal, que tradicionalmente se podiam acomodar nas “câmaras” (salas) de um palácio. Hoje em dia, esta expressão é utilizada para qualquer música executada por um número pequeno de músicos, no máximo dez. A formação de câmara pode ser desde dois músicos (sonatas para violino
e piano, por exemplo), denominado dueto, três (trio), quatro (quarteto), seguindo-se o quinteto, sexteto, septeto, octeto, noneto e orquestra de câmara (dez ou mais músicos).
Entre os seus géneros mais importantes está o “quarteto de cordas”, (dois violinos, violeta e violoncelo) o mais explorado pelos compositores eruditos. Na Crescendo proporcionamos aos alunos a possibilidade de ter Orquestra no nível de Iniciação (6-10 anos) e nível seguinte (<10 anos).
É possível criar grupos mais reduzidos, desde que exista disponibilidade conjugada de professor e de outros alunos de nível semelhante.

Professores Oeiras

É ISTO MESMO!

Faça a sua pré-inscrição,
enviando-nos este formulário preenchido e em breve entraremos em contacto consigo.

      Start typing and press Enter to search