Francisco Leite, natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos no Instituto Gregoriano de Lisboa. Integrou o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano, dirigido pelo maestro Armando Possante e o Coro infanto-juvenil da Universidade de Lisboa sob a direção de Erica Mandillo.
Mais tarde decidiu complementar o seu percurso académico na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube de Portugal), onde completou o curso de piano jazz. Nesta instituição teve oportunidade de estudar com nomes relevantes no cenário jazzístico em Lisboa, como Pedro Nobre, Óscar Graça, Luís Cunha e Nuno Costa. Representou a escola do Hot na Festa do Jazz em 2021, tendo o seu combo recebido uma menção honrosa pela sua prestação.
Atualmente frequenta a licenciatura em Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada. É professor de piano desde 2017 e ao longo do seu percurso musical integrou em diversas formações como Cardume – coletivo de Impro, coro Ricercare e Schola Cantorum. Atualmente é pianista nos projetos musicais Falso Nove e MariaSilva.