Ana Carolina Pereira Correia

    Ana Carolina Pereira Correia, nasceu em Lisboa a 24 de Dezembro de 2001 e iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos de idade, na Casa Pia de Lisboa no ensino integrado de música com a professora Ana Damil. Em 2016, ingressou para a Escola Profissional Metropolitana de Lisboa, na Classe de Violino do professor César Nogueira. Em 2021 ingressou para a Academia Nacional Superior de Orquestra, na Classe da professora Ana Pereira. Em 2016, tocou a solo com a orquestra e com os professores da Casa Pia de Lisboa no colégio militar de carnide. Nesse mesmo ano recebeu dois prémios, um de melhor aluna de música da escola e outro de melhor artista e intérprete. Enquanto instrumentista de orquestra colaborou com várias orquestras tais como: Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfonica Juvenil, Orquestra do Montijo, Orquestra da Casa Pia, Orquestra Sem Fronteiras, Orquestra Académica da Metropolitana, Orquestra de Loures, entre outras. Teve a sorte de trabalhar com grandes maestros, tais como: Pedro Neves, Cesário Costa, Reinaldo Guerreiro, Jan Wierzba, Jean-Marc Burfin, Cristopher Bochmann, Michael Zilm, Emilio Pomarico, entre outros. Trabalhou também com os mais diferentes artistas, como Ana Bacalhau, Simone de Oliveira, Aurea, Marisa Liz, Lura, Catia Guerreiro, Sofia Escobar e Gilles Apap. Tocou em diversos teatros e auditórios, tais como: Centro Cultural de Belém, Tivoli BBVA, Teatro São Jorge, Teatro S.Luiz, Teatro de Badajoz, Teatro de Aveiro, Teatro de Lagos, Auditório de Portimão, entre tantos outros. Teve várias masterclasses de violino com a Ana Pereira.

    Em 2022 começou a dar aulas na escola de música Clássic’art piano em Azeitão, Cabanas e nas Faias.
    Em 2023 começou a dar aulas na Escola de Música da Parede, onde ainda se encontra. Além disso, nesse mesmo ano, começou a fazer parte de um projeto chamado Sobre Rodas e Sinfonix, que têm como objetivo dar a conhecer o trabalho de um músico e o seu instrumento, a idosos, crianças de todas as idades e pessoas com problemas cognitivos.
    Em 2024 começou a dar aulas na Escola de música Crescendo do Estoril. Ainda nesse ano, voltou a entrar para a Orquestra Sinfónica Juvenil.

    Start typing and press Enter to search