Adriano NogueiraPiano - Oeiras e Estoril

    Adriano Nogueira iniciou os seus estudos pianísticos no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, nas classes de Miriam Braga (piano e música de câmara), Zoraide Mazzulli Nunes (piano e leitura à primeira vista) e Cristiane Blóes (Alta interpretação pianística).

     Tocou em masterclasses de Mikahil Kazakevitch (Rússia), Gerald Robbins (EUA), Diana Kacso (EUA), Lorna Grifftts (EUA), Vanessa Cunha (BRA/EUA),entre outros.

    Em Lisboa, teve aulas de piano com Anne Kaasa, Alexei Eremine e Artur Pizarro.

    Apresentou-se com Assunção Soeiro (Portugal), Konstantinos Giannos (Grécia), Joana Vasconcelos e Sá (Portugal), César Gonçalves (Portugal), Mariana Pires (Brasil).

    Estreou-se como solista de orquestra sob a batuta de Felipe Faglione, junto a Orquestra Sinfónica Jovem de Rio Claro, no Brasil.

    É licenciado em Ciências Musicais, pós-graduado em Piano Performance e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa. No âmbito académico, tem como área de interesse as metodologias do ensino pianístico do século XX.

    Paralalemente, é comissário do ciclo “Músicas do Acervo: compositores portugueses e seus contemporâneos” no Museu Nacional da Música de Lisboa e professor de piano na cidade de Lisboa.

    Contact Us

    We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

    Start typing and press Enter to search