Adriano NogueiraPiano - Oeiras e Estoril

    Após os estudos iniciais em Direito e em Piano no Brasil, Adriano Nogueira deu continuidade à prática do instrumento na Europa, com as pedagogias de Anne Kaasa (Noruega) e Alexei Eremine (Rússia). Em Portugal, obteve os títulos de Mestre em Ciências da Educação e de Licenciado em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, com os mais altos louvores académicos. Sob a orientação da senhora Professora Dra. Manuela Toscano (Portugal), estudou Música de Câmara e concluiu o curso académico com a classificação máxima.

    Em Portugal, desenvolve intensa actividade pedagógica e tem visto os seus alunos com excelentes classificações em concursos e exames internacionais, como o Trinity College of London e a ABRSM. No Brasil, tem ministrado palestras e workshops de formação de professores de piano nas mais conceituadas escolas e faculdades de música do país.

    Adriano Nogueira é curador do ciclo de concertos Músicas do Acervo: compositores portugueses e seus contemporâneos, no Museu Nacional da Música de Portugal, já na sua quarta edição.

    Prossegue os seus estudos a nível de doutoramento e tem como principais áreas de interesse os currículos e as estratégias pedagógicas no ensino de piano.

    Start typing and press Enter to search