Samuel LercherPiano, Formação Musical e Combo - Estoril

    Samuel Lercher é um pianista e compositor francês residente em Portugal. Iniciou os seus estudos musicais em Paris na Université Paris VIII e na École Normale de Musique de Paris prosseguindo em Lisboa na Universidade Nova e na Escola Superior de Música onde se formou em Ciências Musicais, Pedagogia e Piano. Em 2014 fundou o seu trio com os músicos André Rosinha e Marcelo Araújo, com os quais gravou o disco de originais “Épilogue” (Sintoma, 2015). O álbum foi muito bem recebido pela crítica portuguesa e espanhola tendo sido destacado na Antena 1, Antena 2, RTP2, TSF, Público, Jazz.pt entre outros. O disco foi apresentado em inúmeros clubes e festivais de Jazz em Portugal, França e Espanha: Hot Clube, Mazagón Jazz, Estarrejazz, OutJazz, Sunside Jazz Club (Paris), Salão Brazil, Braço de Prata e Concerto Antena 2… Em 2015 o trio foi convidado a participar aos Dias da Música 2015 no CCB para um concerto dedicado às Canções do Cinema Francês juntando-se à cantora Vânia Fernandes.

    Ainda em 2015 lança um novo projeto de temos originais, o Fauksa 4tet., juntando músicos franceses e portugueses (Hamza Touré, Freddy Blondeau e Rui Pereira). Apresentaram-se no Hot Club, Assejazz (Sevilha), Granadaesjazz, Bragança Jazz, Mines de Jazz Festival, Concertos Antena 2, Mazagon Jazz. Para os Dias da Música 2017 no CCB, convidam a cantora francesa Lou Tavano para um concerto especial dedicado aos cantotautores franceses. Como Sideman, destaca-se o trabalho com o cantor Salvador Sobral com quem actuou no VodafoneMexeFest, Lisbon Jazz Sessions, Velvet Bejazz, Oitavos Beat, Espaço Espelho d’água, Braço de Prata, café Tati, Belem Art Fest entre outras salas e festivais.

    O seu próximo disco, «Ballade» será lançado em 2018 e conta com a participação de músicos importantes da cena Jazz nacional, Gonçalo Marques, Bruno Pedroso e André Rosinha, e internacional com a cantora francesa Lou Tavano (Act Music Artist).

    Contacte-nos

    Quer saber mais informações? Por favor contacte-nos!