Miroslava TakovaViolino - Estoril

    Nasceu na Bulgária, iniciou os seus estudos musicais em violino aos 5anos na Escola Secundária de Música “Dobrin Petkov” na classe do Prof. Boyanka Shopov. Conclui a licenciatura na Academia Musical Estatal de Sófia; Pancho Vladigerov, na classe do Prof. Elissaveta Kazakova. Participou em Master Classes de violino e Música de Câmara onde trabalhou com I. Nemann, Dina Schnaeidermann, Emil Kamilarov, Rossa Faine, Mincho Minchev, entre outros. Apresentou-se como solista e foi concertino na Orquestra Filarmónica de Plovdiv e Pazardzik. Participou em muitos concertos no estrangeiro, tais como Grécia, Itália, Áustria, França, Alemanha e Macedónia tendo trabalhado com maestros como Rossen Milanov, Emil Tabakov, Emil Ianev, Svilen Simeonov, e também maestros dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e França.
    Fez gravações esporádicas com a Filarmónica de Sófia e a Orquestra da Rádio Nacional Búlgara, na Alemanha para a editora “Gega”e para a TF1 dos concertos em Notre Damme, e também para as Televisões Nacionais da Macedónia, Grécia e Sicília. Colaborou ainda com as orquestras “Colegium Musicum”; de Bankya, Odion, Amadeus”; Nadejda, Nova Orquestra Sinfónica Sófia, Orquestra da Câmara  Colegium Musicum, na Orquestra Foco Musical-Educação e Cultura e na Orquestra Metropolitana de Lisboa. Actualmente colabora regularmente com a Orquestra de Câmara de Cascais dirigida pelo maestro Nikolay Lalov. Participou como violinista nos espectáculos como: “ Fado-historia de um povo”, O melhor de La Féria” da autoria de Felipe La Féria. Neste momento é violinista no grupo de Jazz/Pop- “Patrícia Vasconcelos” com o qual gravou 2 temas como solista no disco “Se o amor fosse só isso” de Patrícia Vasconcelos.
    Leccionou no Colégio Sagrado Coração de Maria e na Academia do Som. Actualmente, é professora de Violino na Escola Música Improviso e Crescendo Estoril.

    Contacte-nos

    Quer saber mais informações? Por favor contacte-nos!