Marta ManuelPiano - Estoril

    Natural de Oeiras, iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade frequentando, posteriormente, a Escola de Música Crescendo Oeiras (então Crescendo Centro Musical) na classe da professora Isabel Gonçalves. Em 1997 ingressou no Curso Complementar de Piano no Conservatório Nacional, onde estudou com Miguel Borges Coelho e António Hungria Rosa. Simultaneamente frequentou o curso de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, licenciando-se em 2001.

    Em 2008 licenciou-se em Piano para Música de Câmara e Acompanhamento na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe de Alexei Eremine, trabalhando regularmente com Paulo Pacheco, José Manuel Brandão, Ana Tomasik, Ian Mikirtoumov, entre outros.

    Em 2005 apresentou-se em quinteto de sopros com piano na Festa da Música dedicada a Beethoven, no Centro Cultural de Belém. Em Fevereiro de 2007 participou na temporada de música «Ciclo de Sons» em Portimão, num programa dedicado a Voz, Clarinete e Piano. Em Novembro do mesmo ano apresentou-se em recital com o soprano Maria João Sousa no Museu do Realismo em Vila Franca de Xira e em transmissão directa para a Antena 2, no âmbito do programa Concerto Aberto. Como músico convidado colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direcção do maestro Michael Zilm, e com a Orquestra do Algarve e Orquestra das Beiras, dirigidas pelo maestro Álvaro Cassuto. Em Maio de 2009 integrou o ciclo de concertos Schubertíades no Palácio Fronteira e na Antenas 2, no âmbito do programa Concerto Aberto. Desde então apresenta-se regularmente em recital com o soprano Maria João Sousa, com reportórios de diversas épocas e estilos.

    É professora de piano e de música de câmara e acompanhadora na Academia de Música de Lisboa e na Escola de Música Crescendo Estoril.

    Contacte-nos

    Quer saber mais informações? Por favor contacte-nos!