A Guitarra Eléctrica, também chamada apenas de Guitarra, é um instrumento de 6 cordas, derivado da guitarra acústica, cujo som é produzido pela vibração suas cordas de metal e transformado em sinal eléctrico. Estes sinais podem ser amplificados e transmitidos por um alto-falante que converte os sinais em ondas sonoras. É por causas desta inovação que a guitarra eléctrica não necessita de ter caixa de ressonância, podendo o seu corpo ter o formato e densidade que o construtor quiser.
Inventada e fabricada nos Estados Unidos nos anos 30 é adaptada inicialmente pelos músicos de Jazz, por terem dificuldade em se fazer ouvir com os seus instrumentos acústicos. Leo Fender desenha a primeira guitarra de corpo sólido (sem caixa acústica) a que dá o nome de Telecaster. Logo a seguir surgiram outros modelos (Stratocaster) e outras marcas como a Gibson, ESP Guitars, Ibanez, Jackson Guitars, Yamaha, etc.
Devido à sua potência sonora e à possibilidade de alteração electrónica de diversas características de seu timbre, as guitarras eléctricas são utilizadas principalmente no rock, heavy metal, música pop, blues e jazz. Devido ao sucesso de muitos grupos de Pop/Rock pelo mundo fora, a Guitarra eléctrica tornou-se no ícone do “Rock” e do “Heavy Metal”. É no entanto usada em praticamente todas as latitudes e culturas musicais. Pode-se até dizer que é o instrumento do séc. XX, juntamente com a sua “irmã” natural, a Guitarra Baixo e juntamente com a Bateria que também foi inventada nos inícios do séc. XX.

HORÁRIOS OEIRAS ESTORIL
2ª f 15h-21h
3ª f 10h-13h
15h-21h
4ª f 15h-21h
5ª f 15h21h
6ªf 17h-21h
Sábado

Professores Oeiras

Professores Estoril

É ISTO MESMO!

Faça a sua pré-inscrição,
enviando-nos este formulário preenchido e em breve entraremos em contacto consigo.


Contacte-nos

Quer saber mais informações? Por favor contacte-nos!