Denomina-se Coro a um conjunto de vozes que actuam juntas, cantando em uníssono ou a várias vozes, interpretando peças de música vocalmente, de maneira coordenada.
A disciplina do coro pretende desenvolver a capacidade dos alunos para cantar e ouvir em conjunto, incutindo simultaneamente a forma correcta da postura, respiração e técnica vocal. Incorporam-se também conteúdos de expressão dramática procurando desenvolver a capacidade dos alunos apresentarem-se em palco de uma forma descontraída, segura e natural. A criatividade, a memória, a disciplina, a concentração e o trabalho de equipa são elementos inerentes ao trabalho de um coro.
É uma disciplina considerada imprescindível em praticamente todos os cursos de música, em virtude dos ensinamentos musicais que produz. O trabalho de grupo gera motivação, sentido de  responsabilidade perante todo os outros e cria laços com a escola e com os colegas gerando convívio.

O Coro Infantil destina-se a todas as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos. Normalmente canta em uníssono.

O Coro Juvenil é para todos os que têm entre os 10 anos e 16 anos de idade. Além do canto em uníssono, já é possível o trabalho musical com duas ou três vozes distintas.

CORO INFANTIL OEIRAS ESTORIL
2ª f
3ª f
4ª f
5ª f
6ª f
Sábado 11h
CORO JUVENIL OEIRAS ESTORIL
2ª f
3ª f
4ª f
5ªf
6ª f 18h30
Sábado

Professores Oeiras

Professores Estoril

  • Raquel Gama Canto, Flauta Transversal, Coro Infantil e Juvenil - Estoril

É ISTO MESMO!

Faça a sua pré-inscrição,
enviando-nos este formulário preenchido e em breve entraremos em contacto consigo.


Contacte-nos

Quer saber mais informações? Por favor contacte-nos!